Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Titia Coruja

Desde o ano passado estava vendo por ai várias coisas de coruja. Um artesanato mais bonito que o outro.
Até que fui em setembro do ano passado em uma feira aqui em Curitiba. A Quilt & Craft Show.
Lá vi várias corujas e uma delas foi a Coruja Owfélia (http://www.anapaulacavalari.com/2012/05/coruja-owfelia-como-ela-nasceu.html). Achei linda de morrer, e pensei em tentar fazer. Até comecei a fazer, mas trabalhão que deu o começo daquela asa me fez desistir!
Fiquei em casa tentando inventar a minha, procurando modelos. 
E depois de pesquisas e tentativas foram essas corujinhas que fiz:
As primeiras foram de Dia das Crianças para meus sobrinhos mais novos (São as corujas da primeira foto da colagem). 
As crianças adoraram, mas eu ainda não estava muito satisfeita, com os olhos principalmente.
 
  
Depois que fiz essas corujas, minha sobrinha mais velha disse que queria uma de aniversário (era próximo do dia das crianças). Como minha sobrinha fez 2? anos (não vou revelar a idade Pri!) tinha que fazer algo diferente.
O resultado foi a coruja da 5ª foto da colagem. A verdade é que só entreguei ela para minha sobrinha recentemente, porque demorei para deixar o olho como eu queria!



Depois lá fui eu fazer uma coruja para a minha sobrinha mais nova, que tinha acabado de nascer. É a coruja da 6ª foto da colagem. Ainda não tinha achado a solução para o olho! 
PS: Silvia H.: reconhece o tecido dessa coruja?

Enquanto eu fazia essa coruja, meu sobrinho de 8 anos, o Yuri, me perguntou porque ele não tinha ganhado uma! E eu falei que achava que ele não queria...e então fui lá fazer a coruja dele. É a coruja da 10ª foto da colagem. Nessa eu finalmente acertei um olho que gostei! Não ficava desfiando e não precisava fazer o ponto demorado de fazer (caseado). Até uma gravatinha ganhou!


Nesse mesmo período fiz a coruja que é meu xodó: a dá 8ª e 9ª fotos da colagem. Aquela asa de fuxico era tudo o que eu queria, mas levei um tempo pra chegar nesse modelo! A da 9ª foto da colagem foi de presente para a filha (é como se fosse mais uma das minhas sobrinhas) de uma amiga. 
É claro que a primeira versão da coruja de fuxico ficou comigo :)




Bom, acontece que eu ainda tenho dois sobrinhos (de 5 e 4 anos) que eu não tinha feito a coruja, porque achei que eles não gostariam. Mas ai como o de 8 anos queria fui lá perguntar para os outros dois (que são irmãos).
Eu - Vocês querem um coruja como essa que fiz pro Yuri?
Nicolas - Sim, é igual a que vc fez pro Max e pra Marina (os primeiros a ganhar coruja junto com o Bruno).
Arthur - Sim!
Eu pensando - Nossa, eles prestaram atenção quando eu deu o presente naquela época!
Eu - Que cor vcs querem?
Nicolas - Verde!
Arthur - Azul!
Eu - Ok, vou fazer.

30 min depois:

Nicolas - Minha coruja já está pronta?
Eu - Ainda não, só semana que vem.
Nicolas - Por que não dá pra fazer agora?
Eu - A Tia precisa cortar e costurar, demora um pouco.
Nicolas - A tá!
Eu pensando - Puxa vida, devia ter feito antes para eles...que tia desatenta!

Semana seguinte as corujas estavam prontas para entrega:
A da 11ª foto da colagem para o Nicolas
A da 12ª foto da colagem para o Arthur.
Na mesma noite a mãe deles me mandou uma foto deles indo dormir com a coruja :)

 
E aproveitei que tava com ataque de corujisse e peguei as corujas do Max e da Marina (primeiras a serem feitas) e dei uma reformada. São as fotos 2 e 3 da colagem.


Titia Coruja é isso!

2 comentários:

Sabine disse...

Adorei Je! Quero uma também! Você exporta?!?!rsrsrs :)

Je disse...

Claro Sabine! Mas é pros meninos ou pra vc? ;)